top of page

Equipe acelera trabalho de construção das cisternas no Seridó


Cisterna de 16.000 litros recém-concluída, em Cruzeta-RN (Foto cedida)

A equipe da linha de Convivência com o Semiárido, do Seapac, prossegue com os trabalhos visando a construção das cisternas de primeira água, de consumo humano, nos municípios de Acari, Caicó e Cruzeta. A previsão é concluir a construção das 47 cisternas de famílias de Cruzeta até o final da próxima semana. Para as famílias de Acari, a previsão é concluir a construção das 57 cisternas até o dia 22 deste mês de novembro.


O processo mais atrasado é o das 98 cisternas de Caicó. Semana passada, as famílias participaram da capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH), e os buracos das cisternas começaram a ser escavados hoje, 5 de novembro. A previsão da equipe é iniciar a construção das cisternas de Caicó até o dia 13 de novembro.


No próximo ano, as famílias desses três municípios já terão como captar e estocar água para o consumo humano, no quintal de casa. As tecnologias (cisternas de 16 mil litros) estão sendo construídas mediante contrato firmado entre o Seapac e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), do Governo do Rio Grande do Norte.

31 visualizações0 comentário
bottom of page