Entidade ecumênica realiza Campanha “Água da Resistência”


Água de chuva escoando livremente na face da terra (Foto: José Bezerra)

“Água da Resistência” é o tema da 19ª campanha Primavera para a Vida, que será lançada no dia 28 de setembro, no estacionamento do MAB – Museu de Arte da Bahia, situado no Corredor da Vitória, em Salvador. O lema é uma frase do Evangelho de São Mateus – “... porque tive sede e me deste de beber” (Mt 25,35b). Nesta edição, a campanha abordará a água como uma dádiva divina e como um direito que não pode ser reduzido a uma mercadoria ou a um bem particular.


A escolha do tema levou em consideração que o Brasil é um dos países mais ricos em água doce. Tem grandes bacias hidrográficas que constituem 12% da água doce existente no mundo. É o único país de dimensões continentais onde chove em todo o seu território. No entanto, a situação de nossas águas é uma lástima. Cerca de 70% dos rios brasileiros estão contaminados por esgoto industrial, doméstico, metais pesados, agrotóxicos, entre outros. Do ponto de vista do consumo, 20% da população brasileira não tem acesso à água potável; 40% da água das torneiras não serve para beber; 80% do esgoto coletado é jogado in natura nos rios brasileiros e cerca de 105 milhões de brasileiros vivem em estado de insegurança quanto à água que consomem.


A campanha é organizada pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), entidade criada por Igrejas Cristãs. Tem a missão de fortalecer organizações da sociedade civil, especialmente as populares, empenhadas nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça democracia com justiça. Atualmente a CESE é composta pelas seguintes Igrejas: Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Presbiteriana Independente do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Católica Apostólica Romana, representada pela CNBB e Aliança de Batistas do Brasil.

Mais informações: https://www.cese.org.br

4 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN