Encontro de Agroecologia reunirá mais de 250 pessoas


“Por Territórios Livres e Soberania Popular na Amazônia!” é o lema do IV Encontro Regional de Agroecologia (IV ERA), a ser realizado no período de 05 a 09 de novembro, no Pará. O evento reunirá dezenas de agricultores, agroextrativistas, pescadores, ribeirinhos, indígenas, quilombolas e militantes dos movimentos sociais. O IV ERA é fruto do IV Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), realizado no início de junho pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), em Belo Horizonte (MG).


O ERA tem o objetivo de dialogar com a população sobre a importância da agroecologia enquanto movimento de luta em defesa do território, dos bens comuns, da segurança alimentar e nutricional, e do fortalecimento dos direitos de povos e comunidades tradicionais da Amazônia, sejam eles do campo ou da cidade. O encontro regional na Amazônia propõe destacar o protagonismo das mulheres, das juventudes, dos idosos, dos povos das florestas, das águas, dos campos, das cidades e o papel destes sujeitos no acesso democrático às políticas públicas e na defesa do bem viver.


Para isso, a ação se estrutura em momentos de diálogos e na troca de conhecimentos a partir de visitas a diversas experiências agroecológicas localizadas na região metropolitana de Belém e na região do Baixo Tocantins. O IV ERA Amazônia reunirá cerca de 260 pessoas de diversos estados que compõem a Amazônia Legal, entre eles: Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Amapá e Maranhão. Todos estarão envolvidas no fortalecimento da agroecologia enquanto alternativa para uma sociedade ambiental, cultural, econômica e socialmente justa.

Fonte: http://www.agroecologia.org.br

5 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN