top of page

Encerramento do Projeto "Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar"

Na quinta-feira passada, 02 de dezembro, realizamos o seminário de encerramento do projeto “Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar” - Apresentação de Resultados, no auditório da UERN em Pau dos Ferros-RN.

O projeto tinha como objetivo fortalecer a cadeia da bovinocultura leiteira na região, a partir do cultivo de palma forrageira, adensada e consorciada com moringa e leucena, irrigado com reuso de água. A iniciativa do Seapac contou com o apoio do Banco do Nordeste, através de recursos do FUNDECI. O projeto teve duração de 2 anos, sendo executado entre 2019 e 2021.


O evento de encerramento foi organizado pela equipe do Núcleo Oeste do Seapac – o Eng. Agrônomo Fabrício Edino e o Técnico Agrícola Alexandre Laurenço, e contou com a participação do Coordenador Estadual do Seapac, Francisco Teixeira. Participaram aproximadamente 120 pessoas, destacamos a presença das famílias agricultoras que foram beneficiadas pela ação, as quais deram depoimentos significativos sobre a transformação que vivenciaram a partir das ações do projeto. Ainda contamos com a presença de representantes dos diversos parceiros da iniciativa, dentre eles: Banco do Nordeste, Emparn, Emater, Sebrae, Prefeitura de Pau dos Ferros (Sec. de Agricultura), Fetraf, Fetarn, UERN e IFRN Campus Pau dos Ferros e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar – Sedraf.

Revista – Projeto Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar Publicação do SEAPAC – Serviço
.
Download • 11.33MB

Na ocasião, o Seapac distribuiu uma publicação que relata detalhadamente a experiência e os resultados alcançados pelo projeto. Acesse o documento no link ao lado


O evento foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da UERN Campus Pau dos Ferros, a quem agradecemos a parceria. A transmissão ainda se encontra disponível através do link – https://www.youtube.com/watch?v=a4Gu_D33-_A

100 visualizações0 comentário
bottom of page