top of page

Dia de Partilha: Seapac e Prodeter unem forças para promover a agricultura familiar no Alto Oeste

A articulação em prol da agricultura familiar irá reunir representantes de 11 municípios da região do semiárido nesta quarta-feira, 20


Hecléia Machado | Assessoria de Comunicação do Seapac

Natal | Rio Grande do Norte

Esta quarta-feira, 20, será dia de colaboração e articulação em prol da agroecologia e da bovinocultura do leite no Alto Oeste Potiguar. O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac) irá se reunir com representantes do Prodeter, o Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, para visitar uma unidade produtiva familiar da região com o objetivo de reconhecer os avanços agroecológicos da área e identificar o que mais pode ser feito para incentivar a prática no semiárido potiguar.


Ao todo, estarão presentes representantes de 11 municípios do Alto Oeste nesse momento de troca. Esse encontro é importante para pensar estratégias e ferramentas para apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar desta região. Os participantes terão a oportunidade de ver na prática o impacto das tecnologias sociais implementadas pelo Seapac, como o sistema de reuso de águas e o secador solar, em um quintal que produz frutas, hortaliças e forragem o ano todo sem a necessidade de fertilizantes químicos ou agrotóxicos.


Em um contexto em que a agroecologia é um caminho para viabilizar a resiliência e a autossuficiência de comunidades locais, a colaboração entre o Seapac e o Prodeter é exemplo de como a união de esforços pode impulsionar uma transformação positiva em regiões como o semiárido potiguar.


Este Dia de Partilha é parte dos esforços contínuos do Seapac e parceiros da região em fortalecer práticas agrícolas que sejam sustentáveis ecologicamente e possíveis de serem aplicadas nas condições climáticas e socioeconômicas do semiárido potiguar. Assista abaixo o vídeo convite para o Dia de Partilha



14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page