top of page

"Dia de Partilha: práticas e princípios agroecológicos" em São Miguel (RN)

O Seapac realiza amanhã, 20/10, na comunidade do Bonito em São Miguel (RN) o "Dia de Partilha: práticas e princípios agroecológicos"



Um ação focada no intercâmbio comunitário entre as famílias camponesas da região que tem como objetivo aproximar as relações sociais e a troca de experiências das produções agroecológicas na região. A oficina do Dia da Partilha, será na propriedade de Dona Cláudia e Seu Didi, família já é acompanhada pelo Seapac e que foi escolhida pelo grupo da comunidade para receber a atividade.


Essa é uma ação que o Seapac já fomenta ao longo dos seus trabalhos, e nesse encontro os participantes terão a oportunidade de aprender produzir a calda bordalesa muito utilizada na agricultura. A calda bordalesa é um fungicida que resulta da mistura de sulfato de cobre com cal virgem, diluídos em água. O seu uso é permitido na agricultura agroecológica por ser o sulfato de cobre um produto pouco tóxico, e por melhorar o equilíbrio nutricional das plantas durante sua aplicação.


Durante a atividade são esperados aproximadamente 30 agricultoras e agricultores da região que além da oficina para a produção de calda bordalesa, também irão receber o certificado de conformidade orgânica da Rede Xique Xique. Essa ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel, Rede Xique Xique, Misereor, Central de Associações de São Miguel.


13 visualizações0 comentário
bottom of page