Dessalinizadores são implantados pela Semarh no interior potiguar

Atualizado: Ago 20


Foto: Vlademir Alexandre


Através do Programa Água Doce (PAD), iniciado no governo de Fátima Bezerra (PT), já foram implementadas 23 dessalinizadores que atenderão mais de 5 mil pessoas do semiárido potiguar. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é a responsável pelo projeto que garantiu o direito humano de possuir acesso à água potável e de boa qualidade para o consumo.


Também estão sendo investidos, através do convênio entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Governo do Rio Grande do Norte, cerca de R$ 10 milhões para a implantação de 35 dessalinizadores, que beneficiará cerca de 9 mil pessoas das comunidades mais vulneráveis aos impactos das mudanças climática.


Ao todo, entre o Governo do RN e MDR, será investido o valor de R$ 24 milhões. Verba que será destinada para estabelecer o acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, por meio da implantação ou recuperação de sistemas de dessalinização em comunidades difusas de municípios do semiárido com baixo Índice de Condição de Acesso à Água (ICAA).



Fonte: https://www.instagram.com/p/CEArTGKgu4l/

11 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN