Foto: Vlademir Alexandre
Através do Programa Água Doce (PAD), iniciado no governo de Fátima Bezerra (PT), já foram implementadas 23 dessalinizadores que atenderão mais de 5 mil pessoas do semiárido potiguar. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é a responsável pelo projeto que garantiu o direito humano de possuir acesso à água potável e de boa qualidade para o consumo.
Também estão sendo investidos, através do convênio entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Governo do Rio Grande do Norte, cerca de R$ 10 milhões para a implantação de 35 dessalinizadores, que beneficiará cerca de 9 mil pessoas das comunidades mais vulneráveis aos impactos das mudanças climática.
Ao todo, entre o Governo do RN e MDR, será investido o valor de R$ 24 milhões. Verba que será destinada para estabelecer o acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, por meio da implantação ou recuperação de sistemas de dessalinização em comunidades difusas de municípios do semiárido com baixo Índice de Condição de Acesso à Água (ICAA).
Fonte: https://www.instagram.com/p/CEArTGKgu4l/
Comments