“Desafios da Igreja” é tema de reportagem da TV Aparecida em Barra de Santana


Encontro de famílias de Barra de Santana, no dia Mundial da Água, com presença de Dom Antônio Carlos, bispo de Caicó (Foto: José Bezerra)

A TV Aparecida, da Igreja Católica do Brasil, vai produzir uma matéria na comunidade Barra de Santana, Município de Jucurutu-RN, local que será coberto pelas águas da Barragem de Oiticica. A equipe da TV visitará a comunidade amanhã, 16 de agosto, a partir das 8h30. A Equipe vai se encontrar e conversar com pessoas e famílias da comunidade. O objetivo da matéria é mostrar a realidade socioambiental da vida em comunidade, retratando a Igreja em saída, como pede o Papa Francisco. A reportagem a ser feita em Barra de Santana tem como tema “Os Desafios da Igreja: Seca e Semiárido”. A TV Aparecida está percorreremos cidades dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas com o objetivo de produzir essas matérias.


Nesta reportagem, os moradores da comunidade Barra de Santana poderão expressara as próprias leituras e vivencias sobre a realidade do Complexo Barragem de Oiticica e as lutas em defesa dos direitos dos atingidos e atingidas. Nessas lutas, a comunidade tem sempre contado com o apoio, a atenção e cuidado da Igreja Católica do Rio Grande do Norte, através das Dioceses de Caicó e Mossoró e da também da Arquidiocese de Natal, cujo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, também já foi bispo de Caicó, já visitou a comunidade várias vezes, inclusive depois de assumir a Arquidiocese de Natal.

21 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN