top of page

Construção das Cisternas Calçadão, beneficiam famílias acompanhadas pelo Seapac


(Foto cedida)

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários, concluiu as construções das tecnologias sociais, cisternas calçadão, no município de Tangará (RN). E no dia 22 de setembro, foi dado início às propostas pedagógicas dos projetos produtivos. As 15 famílias acompanhadas pelo Seapac, foram beneficiadas com um caráter produtivo no valor de R$ 1.500,00 por família.

(Foto cedida)

Além disso, essas famílias foram divididas em grupos de 3 e a equipe do Seapac tem conduzido as mesmas ao estabelecimento que apresentou a melhor proposta de preço para aquisição dos materiais e ferramentas necessárias. Tudo de acordo com a proposta feita durante a realização do mapa da propriedade e do diagnóstico do agroecossistema familiar. Esses materiais e ferramentas, em conjunto com a nova tecnologia recebida, irão favorecer o desenvolvimento de seus quintais produtivos.


As cisternas são frutos do contrato firmado entre Seapac e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas/RN) no âmbito do Programa de Cisternas do Estado.

27 visualizações0 comentário
bottom of page