Construção da Barragem de Oiticica será paralisada se consórcio for afastado


Plenária do Movimento, realizada ontem (27) (Foto: marcosdantas.com)

O Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da barragem de Oiticica, na comunidade Barra de Santana, Município de Jucurutu-RN, realizou plenária ontem, 27 de fevereiro, na Igreja da comunidade, e decidiu que vai parar todas as atividades do complexo barragem de Oiticica, por tempo indeterminado, se o consórcio EIT/ENCALSO for afastado da construção da nova Barra de Santana.


O Movimento defende a permanência do Consórcio EIT/ENCALSO na construção da nova Barra de Santana, em razão de sua capacidade técnica, condições de estrutura, canteiro de obra já instalado, agilidade e qualidade nos serviços, respeito à legislação trabalhista, oportunidade aos trabalhadores e trabalhadoras da comunidade e ser a mesmo consórcio que está construindo a obra física da Barragem.


Pelo acordo extrajudicial em vigência, está acordado que a obra física da Barragem só será concluída três (3) meses após a conclusão das obras sociais. Esse fato faz com que o consórcio EIT/ENCALSO agilize a construção da nova Barra de Santana. Na plenária, o Movimento também exigiu que o deputado federal Girão e o DNOCS expliquem publicamente as razões para o afastamento do consórcio EIT/ENCALSO da construção da nova Barra de Santana.

7 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN