O Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da barragem de Oiticica, na comunidade Barra de Santana, Município de Jucurutu-RN, realizou plenária ontem, 27 de fevereiro, na Igreja da comunidade, e decidiu que vai parar todas as atividades do complexo barragem de Oiticica, por tempo indeterminado, se o consórcio EIT/ENCALSO for afastado da construção da nova Barra de Santana.
O Movimento defende a permanência do Consórcio EIT/ENCALSO na construção da nova Barra de Santana, em razão de sua capacidade técnica, condições de estrutura, canteiro de obra já instalado, agilidade e qualidade nos serviços, respeito à legislação trabalhista, oportunidade aos trabalhadores e trabalhadoras da comunidade e ser a mesmo consórcio que está construindo a obra física da Barragem.
Pelo acordo extrajudicial em vigência, está acordado que a obra física da Barragem só será concluída três (3) meses após a conclusão das obras sociais. Esse fato faz com que o consórcio EIT/ENCALSO agilize a construção da nova Barra de Santana. Na plenária, o Movimento também exigiu que o deputado federal Girão e o DNOCS expliquem publicamente as razões para o afastamento do consórcio EIT/ENCALSO da construção da nova Barra de Santana.
Comments