Congresso do Povo avança no Distrito Federal


Juventude se reúne em Brasília na reunião local do Congresso do Povo / Foto: Levante Popular da Juventude

Movimentos populares convocam a população brasileira a discutir os rumos do país


Por Maria Mello, Brasil de Fato


O Congresso do Povo é uma iniciativa de movimentos populares que tem como objetivo discutir com a população brasileira um novo projeto de país, a partir de encontros municipais, estaduais e, futuramente, um grande encontro nacional. No último sábado, 14 de julho, foi a vez de Brasília de sediar um encontro para debater essa mobilização.


O encontro de mobilizadores, militantes cuja missão é viabilizar os atos políticos do Congresso do Povo, deu continuidade ao processo iniciado com o seminário de formadores, realizado em abril, e que teve como objetivo selecionar militantes responsáveis por comunicar as pautas defendidas pelos movimentos à sociedade. No encontro, a juventude relatou atividades já realizadas em São Sebastião, Sobradinho, Planaltina e Estrutural, e planejaram as iniciativas para a formação dos comitês para o próximo período.


A primeira etapa envolverá a organização de encontros do Congresso do Povo nas cidades, no mês de agosto, quando a população discutirá problemas locais e propostas de solução, e a segunda etapa, a distrital, está prevista para setembro. A fase nacional acontecerá no ano que vem. “Quanto mais etapas a gente fizer, melhor, principalmente em cidades como Samambaia e Ceilândia, que são grandes”, afirma Tobias Pereira, da equipe organizadora do Congresso do Povo. Segundo ele, a proposta do Congresso do Povo tem dois objetivos centrais: em curto prazo, criar unidade na esquerda e, em longo prazo, retomar a cultura de organização popular, criando espaços que façam com que as pessoas acreditem na construção de outra sociedade.

Fonte: https://www.brasildefato.com.br

5 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN