Seapac participou da etapa territorial da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (VI CESAN) ressaltando a relevância da temática da Soberania Alimentar na região do Trairi e Potengi e a sua importância para as comunidades rurais da região.
CAIO BARBOSA - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SEAPAC NATAL | RIO GRANDE DO NORTE
No dia 12 de setembro, terça-feira, o município de Santa Cruz na região do Trairi foi palco da etapa territorial da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (VI CESAN), sob o sugestivo tema: "Soberania Alimentar: a Comida que queremos!". O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/RN) e pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - SETHAS. O cenário para esse importante encontro foi o auditório da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa/UFRN), localizada em Santa Cruz (RN).
Destacando a abertura da mesa, Damião Santos, engenheiro agrônomo do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos e Comunitários (Seapac), defendeu vigorosamente a necessidade de garantir a Segurança Alimentar no território do Trairi e enfatizou a importância do acesso à alimentação saudável.
Além de ser um fórum para discussão sobre a Segurança Alimentar nos territórios, a etapa territorial da VI CESAN no Trairi e Potengi também serviu como plataforma para a eleição de delegados e delegadas que representarão a região durante a etapa estadual da conferência, programada para os dias 19 e 20 de outubro deste ano. Entre as delegadas eleitas, destaca-se Amanda Cavalcanti, assistente social do Seapac, que se tornou uma das representantes comprometidas com a causa da Segurança Alimentar no Rio Grande do Norte.
コメント