Comissão avalia orçamento de 2019 para a Assistência Social de Caicó


Reunião Extraordinária da Comissão de Acompanhamento da CMAS (Foto cedida)

A Comissão de Acompanhamento da Política de Assistência Social, do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do município de Caicó, se reuniu na última sexta-feira, 24 de agosto, para avaliar o Plano Municipal de Ação elaborado pela SEMTHAS para o ano de 2018 e o orçamento previsto para o exercício de 2019. A Comissão que é formada por representante titular do SEAPAC e atual presidente do CMAS de Caicó, Saywky Sam, além de representantes dos Trabalhadores do SUAS, da Organização de Usuários, das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e do CEDUC de Caicó.


A Comissão de Acompanhamento se antecipou à apresentação do Plano Municipal de Ação e do Orçamento para 2019, acontece hoje, 27 de agosto, na reunião do CMAS. A Comissão fez um estudo dos dois documentos, com o objetivo de relacionar a previsão orçamentária com as metas estabelecidas no Plano Municipal e identificar se existe previsão orçamentária capaz de cumprir as metas estabelecidas para 2019.


O Conselho Municipal de Assistência Social de Caicó é o órgão responsável pelo Controle Social da Política Pública Municipal de Assistência Social. “O funcionamento das Comissões são de grande importância para um melhor andamento do CMAS”, disse o representante do Seapac, Saywky Sam.

22 visualizações0 comentário