Com o aumento no número de casos, Caicó (RN) toma novas medidas de prevenção contra a covid-19

Desde segunda-feira (10/08), a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó (SMS Caicó); com apoio das Polícias Militar, de Trânsito e Rodoviária Federal; e o Corpo de Bombeiros, deram início às barreiras sanitárias no município de Caicó (RN). O objetivo da fiscalização é evitar que as medidas presentes no último decreto municipal sejam descumpridas.



O novo decreto Nº 798, de 07 de agosto de 2020, estabelece medidas de caráter obrigatório para o funcionamento dos serviços considerados essenciais, e impõe restrições às demais atividades econômicas e de lazer. É considerado proibido: filas do exterior de farmácias, supermercados e serviços não essenciais; aglomeração em domicílio acima de 10 pessoas; realização de festas ou aglomerações com qualquer quantitativo de pessoas em casas de piscina, lazer ou afins de aluguel; a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, praças de alimentação e quiosques da ilha de Sant'Ana; entrada de pessoas que não residem em Caicó, salvo para realizar atividades essenciais e mediante comprovação; a realização da Feira Livre e as atividades do Açougue Público nas segundas e terças, entre outras medidas de restrições.


Segundo o último boletim epidemiológico publicado ontem pela Secretaria de Saúde de Caicó, foram confirmados 1.833 casos do novo coronavírus, um aumento de 19,5% desde o dia 05 de agosto. Entre os casos confirmados, 1.758 são classificados por casos comunitários, ou seja, a transmissão aconteceu entre os residentes do município, o que ressalta a importância das restrições do novo decreto, do uso de máscara, higienização constante das mãos e principalmente cumprir com as medidas de isolamento social, propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


28 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN