CNBB participa de atividade de conscientização sobre educação ambiental


Momento da atividade (Foto: www.cnbb.org.br)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participou de um projeto de promoção e conscientização sobre educação ambiental promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Administração da cidade de Brazlândia e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), na quarta-feira, 20 de novembro. Trata-se do projeto “Brazlândia ambientalmente sustentável”, cujo foco é conscientizar os moradores a destinarem as podas de arvores, entulhos e resto de construção em pequena quantidade, além de inservíveis, garrafas de vidros, entre outros descartáveis, para locais adequados.


Representaram a CNBB o padre Dirceu de Oliveira Medeiros, subsecretário adjunto geral, e o padre Marcus Barbosa, subsecretário adjunto de pastoral. Também estiveram presentes na iniciativa membros do Setor de Departamento Social da CNBB, entre eles, o coordenador do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), Franklin Queiroz. “A CNBB foi convidada a somar nesse evento que teve uma programação extensa com ênfase no aspecto principal que foi o plantio de árvores. É um projeto que mobilizou lideranças locais com envolvimento das escolas locais, da própria Paróquia da cidade, então foi um dia de cidadania”, explicou o padre Dirceu.


A CNBB desenvolve na localidade o projeto “Correndo Atrás de um Sonho” que acolhe um número expressivo de crianças e adolescentes e permite redimensionar atendimento socioesportivo para elas e famílias da comunidade, na qual até então não há nenhum outro projeto em atuação. O resultado se apresenta não apenas no aumento do número de medalhas e conquistas dos participantes do projeto, como na ampliação dos atendimentos à comunidade. Ao assumir o projeto, a CNBB trouxe a legalidade e a identidade jurídica e implantou alguns ajustes necessários do ponto de vista da Assistência Social, como por exemplo transformá-lo para serviço de convivência, o que o tornou permanente.

Fonte: www.cnbb.org.br

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN