O Seapac iniciou o processo, nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, que levará cisternas de 16 mil litros a 103 famílias rurais de Parelhas, região Seridó do Rio Grande do Norte. A primeira atividade foi a reunião envolvendo representantes das secretarias municipais de Assistência Social e Agricultura, da Emater, do Conselho Municipal de Assistência Social, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de associações comunitárias do município.
Na ocasião, além de apresentar a proposta do contrato e as condicionantes, o Seapac e os representantes das organizações presentes formaram a Comissão Municipal que acompanhará os trabalhos de visita às comunidades e às famílias. Nessas visitas, serão selecionadas as famílias que se enquadram dentro dos critérios contratuais.
A construção das cisternas faz parte de Edital de Chamada Pública do Governo do Estado, conquistado pelo Seapac, e resultou no contrato firmado entre o Seapac e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) de número 04/2018. Esse contrato começou a ser executado em 2018, beneficiando famílias dos municípios de Acari e Cruzeta, também na região Seridó do Estado.
MAIS FOTOS DO ENCONTRO:
Comments