top of page

Campina Grande comemora Dia Mundial da Alimentação com Feira Agroecológica


No próximo dia 16 de outubro, quando se comemora o Dia Mundial da Alimentação, o Grupo de Trabalho de Comercialização da Articulação do Semiárido Paraibano – ASA Paraíba, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea da Paraíba e o Fórum Paraibano de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional realizarão uma nova edição da Feira Regional de Produtos Agroecológicos, das 7h às 12h, na Praça da Bandeira, Centro de Campina Grande-PB.


Estarão no local, comercializando seus produtos, cerca de 80 feirantes nas 30 barracas montadas. Será oferecida uma variedade de hortaliças, grãos, sementes, frutas, tubérculos, ovos, goma, farinha, mel, fubá, alimentos beneficiados como bolos, tapiocas, beijus, polpas de frutas, doces, queijo e manteiga, além de artesanato. Paralelamente à venda nas barracas, haverá uma programação cultural com as apresentações do grupo de música e dança Samba Tap, do trio de forró Acauã da Serra e de um teatro de bonecos sobre a temática da alimentação saudável.


Tenda pedagógica - Está prevista ainda para o local a montagem de uma tenda pedagógica, onde os visitantes e consumidores poderão receber materiais educativos e receitas de alimentos vendidos na feira e ainda conhecer como são feitas as caldas naturais e biofertilizantes usados para o controle de pragas e doenças nas lavouras agroecológicas, livres de transgênicos e agrotóxicos. Haverá a exposição de trabalhos feitos por alunos de escolas públicas e particulares de Campina Grande que trabalharam o tema da alimentação previamente, como desenhos e mandalas com sementes e folhas.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page