Brasil completa um mês de coronavírus com 77 mortes e 2.915 casos


ecretário-executivo da Saúde, João Gabbardo diz que o próximo mês será ainda mais duro - Reprodução

O Brasil fechou o primeiro mês desde a chegada da covid-19 ao país com 77 mortes e 2.915 casos confirmados da doença, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Saúde. O índice de mortalidade é de 2,7%. O primeiro registro de contaminação foi de um homem de 61 anos que viajou à Itália e retornou a São Paulo, em 25 de fevereiro. Trinta dias depois, todas as regiões do país registram mortes causadas pelo vírus.


De quarta (25) para quinta (26), foram contabilizadas 20 novas mortes e 482 novas confirmações de contágio – maior número em um mesmo dia desde que o governo passou a expor números. A situação mais crítica segue com o estado de São Paulo, com o registro de 58 mortes e 1.052 casos confirmados. O índice de mortalidade, neste caso, é de 5,5%. O segundo estado com mais casos é o Rio de Janeiro, com 421 confirmações e 9 mortes, seguido por Ceará, com 253 casos atestados e três mortes.


Segundo o secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo dos Reis, a expectativa é de que os próximos 30 dias sejam ainda mais duros. “A previsão é que nós vamos ter 30 dias muito difíceis. Provavelmente nós estejamos na fase crítica da pandemia. Nós não vamos começar a reduzir os casos em 30 dias. Vamos enfrentar isso”. Gabbardo considera que o aumento diário no índice de casos é algo já previsto. “Isso é esperado. Nós vamos ter, daqui para frente, um número de casos novos superior ao número de casos novos do dia anterior. É bem provável que nós tenhamos um número de óbitos maior do que o dia anterior. Isso em um período que nós imaginamos que deve ocorrer entre 20, 30 dias. É esperado, vai acontecer. Estamos preparados para essa situação”, disse.

Fonte: https://www.brasildefato.com.br/

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN