Bispos nordestinos publicam decálogo de compromissos

Bispos do Nordeste reunidos em Fortaleza (Foto: www.cnbb.org.br)

Os bispos dos Regionais da CNBB no Nordeste se encontraram em Fortaleza, Ceará, de 7 a 10 deste mês de agosto, com o objetivo de construir linhas comuns de evangelização para a região, além de fomentar a comunhão entre a CNBB e as dioceses e arquidioceses nordestinas. Como fruto do encontro, os bispos produziram e publicaram o que foi denominado de “Documento de Fortaleza”.


A publicação oferece uma síntese das preocupações dos Pastores da Igreja católica no Nordeste, além de propostas sistematizadas do encontro. O documento, entre outros pontos, reforça o compromisso com “uma Igreja despojada e samaritana, sensível às novas faces da pobreza e revigorada em sua atuação sociotransformadora”. No “Documento de Fortaleza” também se encontra um “decálogo” de recomendações e compromissos pastorais para a Igreja presente no Nordeste.


Acesse aqui o Documento de Fortaleza: http://www.cnbb.org.br/bispos-do-nordeste-publicam-decalogo-de-recomendacoes-e-compromissos-pastorais-que-orientam-a-atuacao-da-igreja-na-regiao/

11 visualizações0 comentário