Bélgica: Laudato si', apelo dos bispos em defesa do planeta


Laudato Si', Carta encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado da casa comum (Foto: AFP or licensors)

“É possível fazer muito!” Esse foi o convite, extraído da Carta encíclica do Papa Francisco Laudato si’, relançado pelos bispos da Bélgica num texto publicado recentemente, intitulado “Uma estação da criação – preparar um futuro para a terra e todos os seus habitantes”.


O Santo Padre quis que 1º de setembro seja Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e que o mês de setembro seja considerado um tempo dedicado à proteção do ambiente, recordam os prelados. O mesmo deve ser ocasião, segundo a Conferência Episcopal Belga, para expressar, junto a todas as Igrejas cristãs, a vontade de aprofundar e traduzir em ações concretas a vocação de “guardiães da criação de Deus”. Os bispos da Bélgica recordam que mais do que nunca, o contexto atual nos impele a prestar grande atenção ao apelo da encíclica ‘Laudato si’ a unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral.


A questão ecológica toca a nossa fé cristã, ressaltam os prelados. O Papa fala em “conversão ecológica, que comporta o deixar emergir todas as consequências do encontro com Jesus nas relações com o mundo que o circunda” (Laudato si’, 217). Do mesmo modo do Santo Padre, os bispos denunciam as várias atitudes que dificultam a busca de soluções, inclusive entre os fiéis, “da negação do problema à indiferença, à resignação cômoda, ou a confiança cega nas soluções técnicas” (Laudato si’, 14).

Matéria completa: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-07/apelo-bispos-belgica-defesa-planeta-enciclica-laudato-si-criacao.html

6 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN