top of page

ASA produz série com 5 podcasts sobre o coronavírus para as famílias agricultoras do Semiárido


A partir do dia 9 deste mês de maio, a ASA Brasil publica a série de podcast Semeando - Uma prosa sobre saúde e cuidados para os povos do Semiárido. Serão 5 episódios, publicados um a cada semana, todos os sábados. A série é direcionada à população do campo, alvo de muitas informações falsas, que minimizam a doença e induzem as pessoas a não se prevenirem. Além do mais, sabe-se que a estrutura dos serviços de saúde nas cidades do interior é mínima ou inexistente. Isso faz com que a divulgação de informações verdadeiras seja uma das principais formas de prevenção.


Os áudios trazem informações gerais sobre o novo coronavírus, como os cuidados para evitar o contágio, e também informações sobre o auxílio emergencial para os/as agricultores/as familiares. A Asa Brasil estimula o uso destas peças em programas de rádio postes, rádios comunitários, programas de rádio das organizações membros da ASA, uma vez que este veículo de comunicação é muito presente na vida das famílias rurais.


Os 5 episódios serão publicados no portal da ASA na seção Aúdio | Série. Lá, os arquivos podem ser baixados e veiculados nas rádios. As organizações que quiserem receber a série pelo whatsapp, basta mandar uma mensagem para o número (81) 99960.5194. O Semeando - Uma prosa sobre saúde e cuidados para os povos do Semiárido - é uma produção da Assessoria de Comunicação da ASA em parceria com a Rede de Comunicadores/as Populares da ASA.


#Episódio1 - O que é o coronavírus e a pandemia? Esse é o tema que abre a série do podcast. Os comunicadores Rosa Sampaio e João Caetano conversaram com infectologista do Hospital das Clínicas de Pernambuco, Marcela Vieira, e com a agente de Saúde do município de Ouricuri (PE), Tica de Neri. Confiram aqui!

32 visualizações0 comentário
bottom of page