ASA contribui com debates na Conferência Brasileira de Mudança do Clima


Representantes da ASA participam da Conferência Brasileira de Mudança do Clima, que começou dia 6 e vai até hoje, 8 de novembro, no Recife. A Conferência é uma resposta de diversos setores da sociedade comprometidos em fazer o Brasil alcançar as metas que assumiu frente ao Acordo de Paris. Este Acordo visa fortalecer a resposta global à ameaça da mudança do clima e reforçar a capacidade dos países para lidar com os impactos decorrentes dessas mudanças. Articulada por organizações não-governamentais, movimentos sociais, governos estaduais e municipais, academia, comunidade científica e empresas, a Conferência tem como objetivo formular propostas de atividades econômicas e políticas públicas que priorizem as agendas de clima, floresta e desenvolvimento sustentável.


Na programação da Conferência estão previstos mais de 50 painéis, três dos quais terão a participação de representantes de organizações que fazem parte da ASA, assim como coordenadores executivos da articulação. Na manhã de hoje, 8 de novembro, das 9h às 10h10, haverá a roda de conversa "Semiárido e Amazônia - impactos do clima para o acesso a água e práticas comunitárias", com participação de Marcírio de Lemos, da coordenação executiva nacional da ASA e do Centro Terra Viva (RN), e de Caetano Scannavino, do Projeto Saúde e Alegria. A coordenação da roda é de Telma Rocha da Fundação Avina.


Das 10h10 às 12h10, acontecerá a mesa "Agricultura Sustentável: uma transição justa com trabalho decente para um modelo de desenvolvimento sob a ótica dos movimentos do campo", com participação de Alexandre Pires, pela ASA-PE, e de representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Contag, Fetape, Dieese e MST. E pela tarde, das 15h10 às 18h, é a vez da roda de diálogo "Agrofloresta para produzir alimentos e esfriar o planeta", com representantes das organizações da ASA Pernambuco e Ceará - Agroflor, Centro Sabiá, Cetra - e o Coopera Floresta.

Fonte: www.asabrasil.org.br

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN