AS-PTA lançará a rede ‘Quitandas da Borborema’


A AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia, em parceria com o Polo da Borborema e a EcoBorborema, associação que reúne os feirantes agroecológicos da região de atuação do Polo, realizará o lançamento oficial do Ecoforte, neste dia 24, às 14h, no município de Arara (PB). O Ecoforte é o Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica Nº 17.240, o “Quitandas Agroecológicas no Território da Borborema”. O projeto será desenvolvido em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo Federal.


O lançamento ocorrerá na quitanda municipal de Arara-PB e contará com as presenças de agricultoras e agricultores dos 13 municípios de atuação do Polo da Borborema, feirantes da rede de 12 feiras agroecológicas da EcoBorborema e representantes da Fundação Banco do Brasil. A programação contará com um primeiro momento de reflexão sobre o papel das quitandas na região a partir das 9 horas.


A iniciativa contribuirá para consolidação da base produtiva da Rede Agroecológica na Borborema por meio da diversificação dos circuitos de comercialização da produção das famílias agricultoras. Será implantada e estruturada uma rede de pontos fixos de comercialização dos produtos da agricultura familiar, que receberão a marca “Do Roçado”. Nesses espaços coletivos de comercialização, serão ofertados aos consumidores uma diversidade de produtos in natura e alimentos beneficiados como doces, bolos, polpas de frutas, fubá, xerém, mungunzá, entre outros.

Fonte: www.asabrasil.org.br

16 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN