top of page

Armazém do Campo comercializa produtos da Reforma Agrária


Armazém funcionará num casarão na Avenida Martins de Barros, no Santo Antônio / Matheus Alves

Nos próximos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho acontece a inauguração do Armazém do Campo, no Recife-PE. O espaço, uma iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), irá funcionar de segunda a sábado, em horário comercial. De acordo com Raminho Figueiredo, coordenador do Armazém do Campo, “a proposta é provocar um diálogo com a sociedade a partir da produção de alimentos limpos, não transgênicos e sem veneno e, a partir desse diálogo, apresentar a viabilidade da Reforma Agrária”.


Raminho Figueiredo comenta que os produtos comercializados são frutos da agricultura familiar camponesa, produzidos não apenas pelo MST, mas também pelo Movimento Camponês Popular (MCP), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), entre outros, servindo de ponto de escoamento dessa produção. Entre os alimentos que serão vendidos estão o mel, oriundo de Afogados da Ingazeira; o café mineiro e o arroz gaúcho. Serão cerca de 120 produtos, desde aqueles processados, como a farinha de milho e o arroz, aos produtos in natura, como macaxeira, inhame, jerimum, frutas, verduras e hortaliças.


O coordenador reforça que o Armazém do Campo não está isolado da estratégia política do movimento e de seu compromisso com a luta por Reforma Agrária: “Não é apenas um espaço de venda, pretende ser um espaço, também, de diálogo com população. Quando eu consumo do agronegócio, estou alimentando o agronegócio. Quando eu consumo da agricultura familiar camponesa, estou alimentando a agricultura familiar camponesa. Então, há uma proposta política no Armazém, muito mais do que uma proposta econômica”, comenta o coordenador.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page