Alunos conhecem quintais que produzem alimentos agroecológicos

Atualizado: 9 de Nov de 2018


Alunos da Escola Municipal Elisiano Dias, de São Miguel-RN, em visita a um quintal produtivo agroecológico (Foto: Fabrício Edino)

Um grupo de 30 anos alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Elisiário Dias, do Município de São Miguel, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, foi convidado a visitar e conhecer quintais produtivos que praticam a agroecologia. “Foi uma ação em parceria, envolvendo o Seapac, a Central de Associações de São Miguel e as Secretarias Municipais de Ação Social, de Agricultura e de Educação. Estamos realizando um conjunto de atividades em diálogo com a sociedade sobre esse movimento agroecológico que vem acontecendo em São Miguel”, relata o agrônomo Fabrício Edino, do Núcleo do Seapac de Pau dos Ferros.


Os alunos conheceram duas experiências em dois quintais produtivos diferentes. “O da família de Romildo e Lucelma, que produzem frutas e alimentos processados, como goma, bolos e outros; e o de Ladijânio Pessoa e seu Pedro, que produzem hortaliças agroecológicas. Os alunos demonstraram grande curiosidade e ficaram muito admirados”, comentou Fabrício.


Um dos alunos, de nome Galileu, avaliando a visita, fez este comentário: “gostei do convite e também de conhecer a plantação. Muita gente só conhecia as frutas, ia na feira e comprava, mas não sabia como eram produzidas. E, também, comprava (os produtos) com agrotóxicos. Agora conhecemos e vimos a experiência de quem planta e vive da produção. Muita gente discrimina a profissão de agricultor, porque acham desvalorizada, porque é alguém que não estudou”.



  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN