Agroecologia divulga carta à sociedade brasileira sobre eleições 2018


Carta aberta da ANA à sociedade brasileira (www.agroecologia.org.br)

A Articulação Nacional de Agroecologia – ANA – elaborou uma Carta Aberta à sociedade brasileira sobre as eleições de 2018. O primeiro parágrafo da carta introduz no contexto atual da campanha política e da situação brasileira com o governo que aí está. Ao mesmo tempo, chama a atenção do leitor para a necessidade de um posicionamento de participação ativa na vida política do País.


Diz o texto, na introdução: “A História não para! Este tempo de eleições nos convoca a participar ativamente da vida política do país e a lutar pela reconstrução da democracia. O golpe parlamentar-jurídico-midiático de 2016, que destituiu a Presidenta Dilma, legitimamente eleita em 2014, e que levou o Presidente Lula ao cárcere em abril passado, deixou o governo federal entregue a forças políticas reacionárias, privatistas e corruptas”.


Noutro trecho, afirma: “Mesmo forças que participam do golpe e do comando político do país fazem todos os esforços para que a população não os associe ao governo de Michel Temer. Nem mesmo têm a coragem de dizer que defendem as medidas neoliberais levadas à frente pelo governo golpista. Sabem que se houver um debate verdadeiramente democrático, o projeto neoliberal não vence eleições”.

Acesse a carta, neste link: http://www.agroecologia.org.br/files/2018/09/carta_ANA_ELEICOES_2018.pdf

1 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN