Agricultura familiar piauiense ganha plataforma de vendas online


Mais comodidade com venda online dos produtos (Foto: divulgação)

O Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) do Instituto Federal do Piauí, campus de São Raimundo Nonato, acredita que a aquisição de produtos orgânicos oriundos da agricultura familiar promove valores cada vez mais exigidos pelos consumidores. Entre esses valores estão a sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, valorização da cultura local e da produção regional, geração de trabalho e renda e, consequentemente, desenvolvimento local sustentável. Pensando em formas de fortalecer a produção agroecológica e promover vendas dos produtos agroecológicos da agricultura familiar do município de São Raimundo Nonato, o NEA desenvolveu, em parceria com a Associação dos produtores e produtoras Agroecológicos do Semiárido Piauiense (APASPI), a primeira plataforma de venda pela internet: “Orgânicos Zabelê”.


A plataforma já está funcionando e conta com uma diversidade de produtos orgânicos disponíveis para a venda, como legumes, hortaliças e frutas de base agroecológica produzidas na comunidade Novo Zabelê. Os consumidores e consumidoras da região já podem acessar e fazer seus pedidos diretamente no site e receber os produtos no conforto de sua casa, nas terças e quintas-feiras (confira neste endereço: http://www.organicosrn.eco.br/).


O Núcleo de Estudos em Agroecologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, campus São Raimundo Nonato, vem promovendo a articulação dos pequenos produtores e o mercado com enfoque de cadeia de valor e desenvolvendo estratégias centradas na sustentabilidade. Outra iniciativa do núcleo é a “Feira no Campus”, realizada na segunda quarta-feira de cada mês, no campus do IF. A feira agroecológica promove o encontro do agricultor familiar com os consumidores, estreitando a relação entre eles e promovendo a troca de informações. Lá, quem compra sabe a história do produto que está adquirido; de onde vem e como é produzido, o que proporciona segurança acerca do alimento que está sendo consumido.

Fonte: www.asabrasil.org.br

19 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN