Agricultores familiares doam toneladas de alimentos à prefeitura de São Paulo


Banco de Alimentos atende 310 entidades assistenciais, que entregam alimentos e refeições aos que estão em insegurança alimentar (Foto: reprodução www.redebrasilatual.com.br)

Para muitas famílias da capital paulista, para as quais a fome já havia chegado antes mesmo do coronavírus, são produtos da agricultura familiar que irão suprir a demanda por alimentação enquanto durar a pandemia e crise sanitária. Nesta quinta-feira (16), 13 toneladas de mantimentos foram doadas ao Banco de Alimentos da cidade de São Paulo – programa da prefeitura – pela Cooperativa Central dos Produtores Rurais e da Agricultura Familiar do Vale do Ribeira, a (Coopercentral-VR).


Em mais uma ação da agricultura familiar e cooperativismo que evidencia que é possível diminuir os impactos e prejuízos causados pela covid-19 sobre população em situação de vulnerabilidade social, e que estão no quadro de insegurança alimentar, ao todo, 310 entidades assistenciais cadastradas no programa municipal poderão ser beneficiadas com as doações feitas. “Através de uma doação como essa, num gesto de solidariedade e amor ao próximo, nota-se claramente o agricultor familiar antenado e inserido no contexto de sociedade, não está alheio ao que acontece fora do seu âmbito”, disse o diretor financeiro da Coopercentral, Isnaldo Lima da Costa Junior.


Formada pela união de 12 cooperativas da região no sul do estado de São Paulo, a Coopercentral faz parte da associação da Unisol Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários). Desde o início da pandemia, a entidade já doou 26 toneladas de alimentos para entidades assistenciais ligadas à prefeitura de São Paulo – a primeira dessas ações ocorreu no último dia 9 de abril, com outros 13 mil quilos de produtos oriundos da agricultura familiar entregues.

Fonte: https://www.redebrasilatual.com.br/

12 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN