Acordo Extrajudicial da Barragem Oiticica tem mais uma sessão pública


Famílias de Barra de Santana, numa das reuniões com representantes do SEAPAC (Foto cedida)

O Juiz Adriano da Silva vai mediar mais uma sessão pública do acordo extrajudicial firmado entre os governos federal e estadual e o Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção do complexo Barragem de Oiticica, na próxima sexta-feira, 15 de março, às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal de Jucurutu. O objetivo é dar continuidade à mediação dos conflitos entre as famílias atingidas e as empresas responsáveis pelas obras físicas e sociais do complexo. Nessas sessões, as famílias tomam conhecimento sobre o andamento dos termos do acordo e das obras sociais relativas à construção da Nova Barra de Santa, do novo cemitério, liberação de recursos para a obra, estudos técnicos das propriedades onde serão implantadas as três agrovilas, entre várias outras questões.


A sessão contará com a participação do Ministério público federal; Seapac; Fetarn; DNOCS; Secretário da Semarh; procuradoria Geral do Estado; CEHAB; Idema; IPHAN; Codepeme; Prefeitos; Sindicatos; KL Engenharia; consórcio Empresa Solo/ Penescal; consórcio Encalso\EI e, a comissão dos atingidos e atingidas pela construção da barragem de Oiticica.


Após a sessão pública em Jucurutu, o Juiz Adriano Silva terá uma reunião, às 15 horas, na igreja da comunidade Barra de Santana, com a presença do secretário da SEMARH, João Maria Cavalcanti; do movimento das famílias, da comunidade e das demais pessoas e instituições interessadas no assunto. O objetivo é tratar prioritariamente da construção da Nova Barra de Santana, para onde irão todas as pessoas que residem na atual, a ser coberta pelas águas da barragem.

24 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN