top of page

Aconteceu na última quinta o 1º Dia de Partilha do Projeto Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar


Dia de partilha na UPF da Sr. Maria das Graças e "Seu" Dorval, no município de João Dias/RN. (Foto cedida).

Na última quinta-feira, dia 13 de maio, aconteceu o primeiro "Dia de Partilha" do projeto Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar, realizado pelo Núcleo Oeste do Seapac. O encontro aconteceu na Unidade Produtiva Familiar (UPF), da Sra. Maria das Graças, e do Sr. João Agripino (“Seu” Dorval), no sítio Boa Vista, município de João Dias/RN. Na ocasião, os agricultores familiares receberam 5.000 raquetes de para produção de forragem agroecológica.


"Foram momentos muito interessantes de trocas de saberes e debates sobre o reuso de água, voltado para a produção de forragem agroecológica (palma, moringa e leucena)", afirma Fabrício Edino, colaborador do Seapac e principal responsável pelo projeto. A união dessas forragens, proporcionam os nutrientes necessários para alimentação animal, incentivando a bovinocultura de leite, além de beneficiar o pequeno produtor rural, que não precisará mais ter gastos com a compra de ração.


O projeto Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar conta com a parceria do Banco do Nordeste, apoio da Prefeitura do município de João Dias, do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN).


43 visualizações0 comentário
bottom of page