top of page

A 5ª Edição da Caminhada da Solidariedade será no próximo domingo


Uma das caminhadas anteriores (Foto cedida: www.redesar.org.br)

A arquidiocese de Natal e o Serviço de Assistência Rural e Urbano (SAR) realizarão a 5ª Caminhada da Solidariedade, com o tema “Somando forças e Multiplicando o Bem”, no dia 1º de setembro de 2019. A atividade começa com a concentração dos participantes, a partir das 13 horas, no Santuário dos Mártires, Avenida Miguel de Castro, no bairro de Nazaré, Natal-RN. No Santuário dos Mártires, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, presidirá a missa, antes da caminhada.



Ponto de venda de bilhetes e camisetas, na Catedral Metropolitana, com voluntários (Foto cedida: www.redesar.org.br)

Após a missa, os fiéis fazem a caminhada em direção à Igreja Matriz de São João Batista, no bairro de Lagoa Seca, Natal. A Caminhada da Solidariedade é uma ação da Arquidiocese de Natal em parceria com instituições da Igreja, da sociedade civil e de organizações governamentais. Além de arrecadar recursos para obras caritativas e sociais, a Caminhada também visa desenvolver a cultura da solidariedade e da paz como instrumento de transformação social.


Qualquer pessoa pode participar, fazendo a caminhada. Pode ajudar, adquirindo uma camiseta, no valor de R$ 20,00, com o que também ganha um bilhete para concorrer ao sorteio de um veículo Gol 1.0, ano 2019/2020. Ou pode apenas adquirir o bilhete do sorteio do carro, ao preço de R$ 2.00. A renda será destinada ao Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e administrado pela Congregação dos Irmãos Camilianos.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page