11ª Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia discutirá o feminicídio


10ª Marcha das Mulheres, 2019 (Foto: http://aspta.org.br/)

A 11ª edição da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia acontecerá no dia 12 deste mês de março, no município de Esperança, Agreste paraibano, e tratará sobre o grave problema do feminicídio. O evento terá concentração a partir das 8h, no Campo da Rodoviária, na entrada da cidade, e espera reunir mais de 6 mil mulheres, como aconteceu no ano passado, no município de Remígio. A Marcha é organizada pela AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia e pelo Polo da Borborema, uma rede de 13 sindicatos de trabalhadoras e trabalhadores rurais da região da Borborema, na Paraíba. O evento tem dois objetivos centrais: denunciar toda e qualquer forma de violência contra a mulher e dar visibilidade ao papel e à contribuição das camponesas na construção da agricultura familiar do território.


Após a animação e recepção às caravanas, no local da concentração, haverá a tradicional peça de teatro encenada pelo Grupo de Teatro Amador do Polo da Borborema, sobre o tema da Marcha. No espetáculo, a família da personagem ‘Margarida’ se verá envolvida com uma situação de sucessivas violências que culminarão em um caso de feminicídio. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de debater os relacionamentos abusivos, que na maioria dos casos, evoluem para a violência física e o homicídio.


Após a encenação e alguns depoimentos, a Marcha seguirá pelas ruas centrais da cidade com panfletagem, ato público, bandeiras, estandartes, faixas e cartazes, retornando para o mesmo palco da concentração para a atração cultural e a tradicional Feira Agroecológica com exibição e comercialização da produção das agricultoras da região. A Marcha contará com a animação da Rainha da Ciranda, Lia de Itamaracá, que abraçou a ação e todos os anos faz questão de estar presente.

Fonte: http://aspta.org.br/

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN