top of page

Seapac e parceiros realizam "Dia de Partilha" com famílias acompanhadas em Lajes Pintadas-RN


Dia de Partilha (Foto cedida)

Na última terça-feira (06/10), o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater), realizaram um excelente "Dia de Partilha" na comunidade Catolé, município de Lajes Pintadas-RN. O encontro aconteceu na propriedade de Antônio Faustino & Solange Silva, e contou com a participação de 09 famílias acompanhadas pelo Núcleo Trairi do Seapac, o técnico local da Emater, o representante do fórum das associações comunitárias e a secretaria Municipal de Agricultura.


A família de Antônio e Solange, partilharam informações sob a temática Abelhas Nativas, onde foi exposto a importância da vida das polinizadoras para o planeta e o equilíbrio dos ecossistemas. Também foi realizado o manejo em alguns enxames, criados pelo casal em seu quintal, da espécie Melipona Subnitida, popularmente conhecida como Jandaíra, e a Scaptotrigona Depilis, mais conhecida por Canudo.


Famílias participam do Dia de Partilha em Lajes Pintadas-RN (Foto cedida)

Chegando ao fim da atividade, o Seapac compartilhou dois métodos de alimentação para que os enxames consigam ultrapassar o momento de estiagem na região, sem correr o risco do despovoamento das caixas racionais. Também foram apresentados às famílias, iscas com atrativos confeccionadas de garrafas pet para capturar novos enxames sem causar maiores danos ao meio ambiente.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page