Arte, agroecologia e Informática são aliadas em projeto de geração de renda para jovens


Oficina de produção artesanal no projeto (Foto: Arquivo Centro Educacional da Infância e Adolescência (CEIA) João Batista Bechi)

O Projeto “Inclusão dos jovens e famílias através da Arte, Agroecologia e Informática” foi implantado pelo Centro Educacional da Infância e Adolescência (CEIA) João Batista Bechi, em Pavão-MG, no Vale do Mucuri, zona rural localizada na região nordeste do Estado de Minas Gerais, de 1º de julho a 31 de dezembro de 2019. Com o apoio dos recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), arrecadados em 2019, na coleta de Domingo de Ramos no ano em que a Campanha da Fraternidade aprofundou o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, o projeto beneficiou 420 pessoas, entre elas 70 crianças, 100 adolescentes e 80 jovens.


Atividade agroecológica (Foto: Arquivo Centro Educacional da Infância e Adolescência (CEIA) João Batista Bechi)

Segundo a responsável pelo projeto, Maria Emília Gonçalves Cardozo, por meio da inclusão digital, da produção e beneficiamento de alimentos e produção de artesanato com respeito à natureza, as ações estimularam os jovens e seus familiares a participarem da política pública de geração de renda ancorada nos princípios da economia solidária e da auto-gestão. “Este e outros projetos da CNBB, provocam impactos muito positivos em nossa comunidade e são uma luz no fundo do túmulo para nossa juventude e familiares carentes de possibilidades e apoio”, disse Maria Emília.


Ela explica que o projeto foi desenvolvido numa área com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), onde os adolescentes e jovens se sentem desprotegidos diante da realidade de exclusão e marginalização. Entre as atividades realizadas com os recursos do FNS, se destacam a “reforma e melhoria em equipamentos públicos”, a “produção agroecológica” e de “insumos para a produção de artesanato”.

Fonte: https://www.cnbb.org.br/

12 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN